Operação conjunta resulta na apreensão de drogas na cidade de Mariana

Foto:PCMG

25/05/2023 às 17h36

As polícias Civil (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Guarda Municipal, realizaram operação, nessa quarta-feira (24/5), em Mariana, região Central do estado, para cumprimento de mandados de busca e apreensão na região do bairro São Sebastião, em local conhecido pelo intenso tráfico de drogas. Diversas porções de entorpecentes foram apreendidas, e duas mulheres conduzidas à delegacia.

 

A operação é fruto de diversas ações de monitoramento e incursões em um local que ficou conhecido como cracolândia de Mariana. Após os levantamentos e a instauração de inquéritos policiais, a PCMG obteve ordens judiciais para busca e apreensão na localidade.

 

O delegado Cristiano Castelucci Arantes chama atenção para os sinais de decadência da região em função do intenso tráfico de drogas. “No local, o movimento intenso de usuários e o método empregado pelos traficantes, de jogar de cima do terraço entorpecentes enrolados em papéis ou descê-los por meio de canos PVC, demonstram o tratamento desumano e a deterioração que chegaram os usuários”, comenta.

 

Foi apreendido um total de 48 pedras de crack, um papelote de cocaína, uma bucha de maconha, três balanças de precisão, além de encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para prestar declaração duas mulheres, de 18 e 47 anos.

Fonte :Polícia Civil 


Voltar

Confira também: