CINEMA NA CIDADE CHEGA AO DISTRITO DE ANTONIO PEREIRA


24/05/2023 às 20h57

os dias 26 e 27 de maio, sexta-feira e sábado, Antonio Pereira, distrito de Ouro Preto, volta a receber, o programa Cinema na Cidade, que, em sua edição 2023, leva diversão para toda família para a Rua Grande, em frente à Igreja Queimada. O público poderá participar de sessões de cinema, shows musicais, espetáculo de dança, intervenções circenses e quadrilha. Toda a programação é oferecida gratuitamente.

 

Antonio Pereira, em Ouro Preto, é o quarto local a receber a edição 2023 do programa audiovisual, que, até novembro, vai circular por 10 municípios mineiros levando arte e cultura para o interior do estado e promovendo o encontro do público com o cinema brasileiro. O Cinema na Cidade tem o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

"O programa foi idealizado para ser uma nova frente regionalizada de cultura, lazer e entretenimento para gerar integração entre as comunidades, proporcionar o encontro amplo do público com o cinema brasileiro, promover a formação de novas plateias, criar espaços alternativos de exibição, fomentar a indústria cinematográfica e conectar o cinema com as outras artes e valorizar as cultura locais, ocupando de forma saudável e democrática os espaços públicos de cada cidade", destaca Raquel Hallak, diretora da Universo Produção e coordenadora geral do Cinema na Cidade.

 

No dia 26/5, sextaàs 19h, o evento tem início na Rua Grande, em frente à Igreja Queimada, com muita sonoridade com a apresentação da Associação Musical Nossa Senhora da Conceição da Lapa. Motivo de orgulho para a comunidade, a Associação é composta, em sua maioria, por adolescentes da comunidade de Antonio Pereira e, além de promover o ensino da música, divulga também o que tem de cultura e arte no distrito. Na sequência, entram em cena os dançarinos do Ballet Studio Ana Lisboa, uma escola de artes de Antonio Pereira que tem o objetivo de ensinar a consciência corporal e a importância do corpo através da dança. A escola foi fundada em 2014 em Antônio Pereira.

 

Às 20h30, chega a vez da intervenção circense do Palhaço Alegria, que apresenta um divertido espetáculo com direito a malabares, equilibrismo e muita risada. Às 21h, tem cinema ao ar livre com a  exibição de um sessão de curtas brasileiros para toda a família. Para fechar a noite em grande estilo, a Quadrilha do Arraiá da Rua Grande promete muita diversão e tradição fortalecendo a cultura local e trazendo outras culturas para os jovens e adultos da comunidade.

 

No dia 27/5, sábado, a programação começa mais cedo, às 17h, o Palhaço Maizena que apresenta sua intervenção circense com números de tirar o fôlego, que envolvem malabarismo, acrobacias e equilibrismo. Logo após, tem a Mostrinha, com atrações especiais dedicadas à criançada: uma sessão de curtas pensada especialmente para a turminha; e show de mágica com o incrível Roni Rondan, que traz muita diversão, interação, humor, mágicas educativas e visuais.

.

Às 19h, será exibida a divertida comédia "Juntos e Enrolados", de Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put.  O longa conta a história de Júlio (Rafael Portugal) e Daiana (Cacau Protásio) que, após dois anos juntos, finalmente conseguem economizar o suficiente para realizar a tão sonhada festa de casamento, mas pouco antes da cerimônia, uma mensagem no celular do noivo acabou enrolando todos os planos. Muita confusão e muitas gargalhadas para o público. E encerrando a programação em Antonio Pereira, os talentosos Sidney e Júnior sobem ao palco em um show para ninguém ficar parado. Durante o show teremos algumas participações com vozes da comunidade.

 

A etapa de Antonio Pereira do programa Cinema na Cidade 2023 conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale e apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. A idealização e realização é da Universo Produção.

 

 

SOBRE O PROGRAMA

 

Idealizado pela Universo Produção e com patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Cinema na Cidade é um programa cultural, social e turístico que oferece uma programação gratuita com sessões de cinema de filmes brasileiros em conexão com as outras artes e com os valores artísticos das cidades. O objetivo é promover o encontro do público com o cinema brasileiro, com a cultura local e com o entretenimento de forma democrática e participativa, tornando um importante foco irradiador da cultura beneficiando, principalmente, as cidades que não possuem sala de cinema.

 

De abril a novembro de 2023, o Cinema na Cidade vai contemplar 10 municípios do interior de Minas Gerais - Mariana, Itabirito, Antonio Pereira (distrito de Ouro Preto), Betim, Caeté, Rio Acima, Santa Luzia, Brumadinho, Catas Altas e Nova Lima.

 

Ao realizar o programa Cinema na Cidade, a Universo Produção, o Instituto Cultural Vale e Prefeituras Municipais, juntos, estarão atuando para contribuir com a formação do cidadão consciente e ético, preparado para enfrentar os desafios do mundo atual.

 Para acessar a programação completa  clikc aqui 

VALORIZA A CULTURA.

INTEGRA COMUNIDADES.

GERA DESENVOLVIMENTO.

CINEMA PARA TODOS. CINEMA ITINERANTE. CINEMA GRATUITO.

CINEMA NAS PRAÇAS. CINEMA NA CIDADE.


Voltar

Confira também: