A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, teve o prazer de assinar, na tarde da última quarta-feira (22), 41 novos contratos do Programa Inclusão Produtiva. Sendo 34 no Inclusão Produtiva da Mulher, seis contratos pertencentes a categoria do Ativa-idade e um contrato na categoria de Pessoa com Deficiência - PCD.
Compromisso, responsabilidade e oportunidades são as palavras que preencheram a tarde e marcam a nova fase na vida das pessoas contempladas! O momento foi celebrado no auditório do CRIA, e contou com a presença dos novos integrantes que, agora, começam a fase de capacitação, prevista para ter início na próxima segunda-feira, dia 03 de abril. Atualmente, o programa conta com um total de 582 beneficiários, sendo 481 do Inclusão Produtiva da Mulher, 82 do Ativa-idade e 19 da categoria de Pessoa com Deficiência (PCD).
Dayane Cristina da Silva, 30 anos, mãe de três filhos, conta sobre sua expectativa para o programa. "Estou bastante animada e feliz com a oportunidade, quero aproveitar e fazer os cursos de capacitação, que nos ajudam muito a crescer de forma pessoal e profissional”, destacou. O Inclusão Produtiva oferece cursos para o aprendizado das pessoas contempladas, de modo a proporcionar o conhecimento técnico para geração de emprego e mais oportunidades no mercado de trabalho.
SOBRE O PROGRAMA
O objetivo do Inclusão Produtiva é capacitar, disponibilizar auxílio econômico e a promoção da dignidade e do desenvolvimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disso, promover a inclusão e oferecer oportunidade de trabalho para os contemplados!
O programa é destinado às mulheres que são chefes de família e estão em situação de vulnerabilidade social. Para participar é necessário estar cadastrada no CRAS e CREAS, residir no município de Mariana e ter filhos menores que estejam vinculados à escola.
Caso você se encaixe nesses requisitos, pode procurar pela unidade do CRAS, CREAS ou a unidade do Inclusão Produtiva, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, localizada na Avenida Primeiro de Janeiro, 210, Vila Maquiné, e solicitar a participação. Em seguida, o assistente social fará avaliações dos documentos para ver a possibilidade da inclusão no programa.
Foto: Larissa Flauzino