Bolsonaro é internado em Orlando


09/01/2023 às 18h06

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta segunda-feira (9) em Orlando, nos Estados Unidos, onde está desde o final de dezembro. Ele sentiu fortes dores abdominais e, por isso, decidiu ir a um hospital na Flórida.

A informação foi revelada pelo O Globo e confirmada por aliados de Bolsonaro. Segundo eles, Bolsonaro foi ao hospital para investigar se está novamente com uma obstrução intestinal.

Em junho de 2021 e em janeiro de 2022, Bolsonaro também foi internado devido a problemas no intestino. Geralmente, o ex-presidente afirma que as dores são consequências da facada que levou em 2018 em Juiz de Fora (MG).

No início do ano passado, ele interrompeu seus dias de férias no litoral de Santa Catarina e viajou para São Paulo para ser internado e fazer exames. À época, o hospital Vila Nova Star disse que Bolsonaro tinha uma "suboclusão intestinal", uma obstrução no intestino. À época, ele apresentou melhora clínica após passagem da sonda nasogástrica.

Bolsonaro saiu do Brasil no último dia 30 de dezembro, antes do fim de seu mandato. Rompendo uma tradição democrática, decidiu não passar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e se instalou na região de Orlando, próximo aos parques da Disney.

No domingo (        </div>
        <div class=


Voltar

Confira também: