Polícia Civil divulga hoje resultado do teste de DNA do principal suspeito da morte da menina Bárbara Vitória


A menina foi encontrada morta na terça-feira (02) após dois dias desaparecida.

10/08/2022 às 18h18

A Polícia Civil deve divulgar, a partir das 17h desta quarta-feira (10), o resultado do exame de material genético coletado do principal suspeito de assassinar a menina Bárbara Victória. O suspeito, Paulo Sérgio de 50 anos, foi visto conversando com Bárbara antes dela desaperecer. Ele foi encontrado morto na casa de uma tia, na quarta-feira (03), um dia após ceder o material genético para a Polícia Civil realizar a análise.

Entenda o caso

Bárbara deixou sua casa na tarde do último domingo (31) para comprar pães em uma padaria e não retornou mais. Câmeras de segurança registram o trajeto feito pela menina, encontrada morta na terça-feira (02), em uma área de mata próximo a um campo de futebol no bairro Pedra Branca.

O corpo dela estava com sinais de violência e enforcamento. A garota vestia uma camisa do Atlético, a mesma que usava quando desapareceu, mas estava sem as roupas de baixo. Conforme o relatório médico do Instituto Médico Legal (IML), asfixia foi a causa da morte.

A menina morava com a mãe, Luciene, o pai, Rogério, um irmão mais novo de 1 ano, uma irmã de 3 e um mais velho, de 15 anos. Segundo vizinhos, era ela quem ajudava a mãe a tomar conta dos mais novos. Bárbara foi enterrada na quarta-feira (03), em um cemitério na região Norte de Belo Horizonte.

Principal suspeito

O principal suspeito do crime é Paulo Sérgio de Oliveira. O homem foi encontrado morto na casa de uma tia, no bairro Cachoeirinha, em BH, na quarta-feira (03). A mulher o encontrou enforcado em um quarto, o que indicava um possível suicídio. A causa da morte é investigada pela Polícia Civil.

O homem de 50 anos foi visto por câmeras de segurança conversando com Bárbara antes do desaparecimento da criança. Ainda no domingo (31), o suspeito foi ouvido mas, por falta de provas, foi liberado.

Na terça-feira (02), o homem cedeu voluntariamente material genético para coleta. Uma das linhas de investigação é a de que Paulo é o autor do crime, mas isso não está confirmado.

Fonte: Estado de MInas


Voltar

Confira também: