Gêmeos de um ano morrem esmagados por fogão em Ribeirão das Neves

Vizinhos se reuniram na porta da casa onde as crianças morreram, em Ribeirão das Neves

Mãe deixou as crianças sozinhas em casa por três horas para levar outros dois filhos para a casa da avó

08/07/2022 às 17h35

 

Duas crianças gêmeas morreram esmagadas por um fogão na tarde dessa quinta-feira (07/07) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas tinham um ano e cinco meses.

Segundo a Polícia Militar, a mãe das crianças, de 20 anos, deixou os gêmeos sozinhos em casa para levar os outros dois filhos para a casa da avó materna para almoçar e tomar banho.

Após três horas, ela retornou para casa e encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo. O material estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente.

Um dos gêmeos chegou a ser levado para a casa da avó e houve tentativa de reanimá-lo, mas o bebê já estava sem vida. 

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher afirmou que não costuma deixar as crianças sozinhas, mas que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda relatou que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.

em passagens pela polícia, a mãe das crianças foi presa suspeita de abandono de incapaz.

Ela foi levada para a delegacia de Ribeirão das Neves e deve ser transferida durante esta sexta-feira (08/07) para o presídio feminino de Vespasiano, até audiência de custódia. 

Fonte: Estado de Minas


Voltar

Confira também: