Polícia Militar prende autor de homicídio ocorrido no bairro Cabanas, em Mariana


Motocicleta utilizada para o crime foi apreendida

13/05/2022 às 12h53

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira, dia 13 de maio/22, em Mariana (MG), um dos autores do homicídio de um senhor de 82 anos, ocorrido na noite do dia anterior, no bairro Cabanas. O acionamento ocorreu na quinta-feira, dia 12 de maio/22, por volta de 21h, com informações de que dois indivíduos em uma motocicleta preta teriam efetuado disparos de arma de fogo no bairro Cabanas, e que haveria uma vítima caída do solo.

 

Na rua apontada, policiais militares se depararam com a vítima - um senhor de 82 anos, caído ao solo, com uma ferida na cabeça, aparentemente ocasionada por disparo de arma de fogo. Ele estava inconsciente, mas ainda com sinais vitais. De imediato, os policiais socorreram a vítima e, no trajeto para o Hospital Monsenhor Horta, o senhor foi atendido por socorristas da viatura do SAMU, que estava a caminho. No Hospital, o médico informou que o estado da vítima era grave. Posteriormente, a vítima veio a óbito.

 

Segundo outra vítima - um homem de 34 anos - os ocupantes de uma moto Yamaha XTZ preta, efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, em uma rua do bairro Cabanas, mas ele conseguiu evadir dos disparos, por outras ruas. Uma testemunha afirmou ter ouvido um dos autores, ao fugirem, gritar que o outro ‘havia acertado o cara errado’. Eles estariam em uma motocicleta preta, XTZ, e utilizavam capacetes brancos.

 

De posse das informações, policiais militares deram início imeditado a rastreamento e diligências, obtendo êxito na prisão de um dos autores, de 29 anos, em sua residência, no bairro Santa Rita de Cássia, pŕoximo ao bairro Cabanas. Uma motocicleta Yamaha XTZ 125K, de cor preta, estava na garagem do imóvel, ainda com o motor quente e foi apreendida, junto a 2 (dois) capacetes de cor branca. O autor preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão. A moto apreendida pela Polícia Militar foi rebocada para o pátio credenciado. Diligências estão sendo realizadas em busca do outro autor do crime.

 


Voltar

Confira também: