Três são presos por furtar 500kg de peixe de caminhão acidentado na BR-381


11/05/2022 às 13h38

Três homens, com idades de 35, 32 e 25 anos, foram presos em flagrante após arrombarem um caminhão acidentado e furtarem cerca de 500kg de peixes congelados. O acidente ocorreu por volta das 19h de terça-feira (10), na BR-381, próximo ao povoado de Felipe, em Bom Jesus do Amparo.

A Polícia Militar foi chamada para conter os saqueadores após o acidente. O motorista do caminhão informou que alguns homens desceram de uma picape Saveiro prata, um Classic preto e um Fiat Uno vermelho, arrombaram a traseira do caminhão e furtaram 40 caixas de peixes congelados. O saque só foi interrompido quando chegou um guincho para remover o caminhão acidentado.

Os policiais iniciaram rastreamento e conseguiram localizar o Fiat, no qual havia várias caixas dos produtos furtados. A Saveiro foi achada logo depois, em uma residência próxima ao posto Castelo, na BR-381. Com autorização do proprietário do imóvel, os PMs realizaram buscas e encontraram dois homens manuseando as mercadorias. Eles tentaram fugir, mas foram presos em flagrante.

Foram encontradas 12 caixas de peixe na varanda e algumas já dentro de um freezer. Mais 20 caixas estavam na sala da casa e mais oito na parte interna de um Gol. Os suspeitos confessaram terem furtado a carga e disseram que pretendiam vendê-la na região.

A carga foi restituída para a empresa responsável.

[fotos PMMG]


Voltar

Confira também: