Uma caixa contendo cerca de R$ 500 mil em joias, incluindo um Rolex avaliado em R$ 150 mil, foi recuperada pela Polícia Militar no bairro Vila Fazendinha, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (31). Relógios de diversas marcas de luxo, colares, pulseiras, pingentes e um tablet, guardados em uma BMW estacionada na Savassi, foram furtados no dia 25 de março.
O material, pertencente a um homem de 61 anos, foi encontrado intacto, escondido em uma casa abandonada no Aglomerado da Serra. O dono foi comunicado e orientado a procurar a Polícia Civil.
Há uma semana, na última sexta-feira (25), um homem de 61 anos procurou a polícia dizendo que seu carro, uma BMW preta, estacionada na rua Professor Moraes, na Savassi, havia sido arrombado. Os criminosos quebraram o vidro lateral traseiro e levaram uma caixa com diversos objetos de valor da vítima e de suas filhas.
Os militares tiveram acesso a imagens de uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao local do furto. Os vídeos ajudaram na investigação e os objetos foram recuperados nessa quinta.
PUBLICIDADE
Ontem, a Polícia Militar também recuperou relógios e escapulários de ouro, que estavam com uma quadrilha especializada em aplicar golpes em joalherias. O grupo utilizou cartões clonados para simular a compra em shoppings de Belo Horizonte e levava a carga para o Rio de Janeiro, quando foi interceptado, em Juiz de Fora.
Embora os materiais das ocorrências sejam semelhantes, já que se tratam de joias e objetos de luxo, os dois crimes não têm relação, como informa a PM.
Fonte: O tempo