Um homem de 63 anos foi preso pela Polícia Civil de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, suspeito de estuprar e tirar a virgindade de duas netas, quando elas tinham 12 e 13 anos.
Segundo a Polícia Civil, uma adolescente de 16 anos contou que o avô tirou sua virgindade quando ela tinha 12 anos e, desde então, mantinha relações sexuais frequentes com ela. Depois a irmã dela, que atualmente tem 15 anos, disse que o avô também tirou a virgindade dela e manteve relações sexuais constantes com ela.
A adolescente de 16 anos disse que procurou a polícia após perceber que sua irmã mais nova também estava sendo estuprada. "Cansada de sofrer calada, e ver as cenas se repetirem com minha irmã, resolvi quebrar o silêncio e comunicar as autoridades policiais”, contou à vítima a Polícia Civil.
O suspeito foi autuado pelos estupros na última quarta-feira (23). "Ele praticou o crime de importunação sexual em desfavor da adolescente de 15 anos, que mora com ele. Quando a adolescente estava limpando a casa, ele apertou as nádegas dela", contou a delegada Karine Maia.
A Polícia Civil também investiga se uma outra neta do idoso também foi abusada e se mais pessoas sabiam dos abusos e não alertaram as autoridades. “Vamos apurar agora se a mãe e a avó ocultavam o caso. Se elas sabiam e faziam de conta que não viam ou não”, finaliza Karine. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
https://www.otempo.com.br/
Por NATÁLIA OLIVEIRA | SIGA PELO TWITTER @OTEMPO