Prefeitura de Mariana entrega consultório oftalmológico no Cabanas


23/03/2022 às 19h25

A Secretaria de Saúde, através da Prefeitura de Mariana entregou na tarde desta quarta-feira (23)  a instalação de um consultório oftalmológico na UBS Cabanas. Com esse novo consultório, a Saúde Municipal pretende reduzir a fila de espera por exames simples e tornar mais ágil o atendimento aos pacientes que atualmente precisam recorrer ao Centro de Especialidades Médicas Previne para procedimentos de baixa complexidade.

Foram investidos R$ 230 mil em equipamentos no consultório, com capacidade inicial para 300 consultas mensais, com atendimento de segunda a sexta das 7 à 17 horas, segundo estimativa da Secretaria de Saúde.

O consultório é exclusivo para moradores do Complexo do Cabanas (Santa Rita de Cássia, Santa Clara, Vale Verde e Cartuxa) está localizado na policlínica do Cabanas, contudo, as consultas devem ser marcadas no PSF do bairro, respeitando os agendamentos já estabelecidos.

Segundo o secretário de saúde Danilo Brito, atualmente o município têm fornecido também óculos à escolha da pessoa, em três boas óticas da cidade. “Nossa demanda reprimida para essa região não é muito grande, a poucas semanas trouxemos a carreta do oftalmo que nos ajudou muito. Já temos programado o retorno dela( da carreta) para breve.  É mais uma conquista para melhorar mais ainda a área de saúde de Mariana. Enfatiza Danilo Brito.

Estiveram presentes no evento o prefeito interino Juliano Gonçalves, vereadores e pessoas da comunidade.  


Voltar

Confira também: