1,2 milhão de reais investidos no Lar Comunitário Santa Maria


04/03/2022 às 16h39

Na última quarta-feira (02), assinamos a Lei de Criação da Lavanderia do Lar Comunitário Santa Maria. O atual espaço, utilizado desde 1997, como lava, seca e passa, apresenta desgastes e defeitos de difícil solução, pois, devido ao maquinário antigo, não mais se encontram peças de reposição, convivendo  com o risco de ficar inoperante a qualquer momento, comprometendo, desta forma, e gravemente a harmonia no funcionamento da instituição. Também há de se destacar que o seu consumo de energia elétrica é exagerado, além disso a sua localização no segundo andar é indevida, visto que as roupas e peças sujas tem que circular em carrinhos por entre os idosos e funcionários, pelos corredores e rampas em aclives.

Para Tereza Cristina, Assistente Social e Gerontologista do Lar Santa Maria, “a assinatura da Lei representa o zelo, respeito e segurança para com todos que utilizam do ambiente. Só temos que agradecer! Gratidão por todas as melhorias realizadas, pelos cuidados e atenção que o poder público sempre direciona a instituição”, ressaltou.

No total, foram repassados 502 mil reais, para que seja construída a nova lavanderia do espaço. O compromisso dessa construção foi firmado em julho de 2021, quando o Chefe do Executivo, Juliano Duarte, assinou o termo de colaboração para a implantação de Energia Fotovoltaica no asilo. Atualmente, o investimento de 212 mil reais já rende frutos, pois a conta de luz do local foi zerada, e a verba, antes dedicada ao pagamento de energia, agora é aplicada em estruturação nos atendimentos aos idosos. Além disso, 492 mil reais serão repassados, a fim de realizar manutenções fixas na instituição.

Os investimentos realizados visam melhorar, fortalecer e potencializar os atendimentos voltados aos 59 idosos abrigados pelo Lar que, por meio da sua gestão, vem realizando um excelente trabalho, com foco em saúde, acolhimento e qualidade de vida para cada morador. 

SOBRE O LAR SANTA MARIA

O espaço foi fundado em 1992, sempre oferecendo modernidade e qualidade no acolhimento de idosos socialmente vulnerabilizados. Atualmente, a instituição atua em parceria com todos os Serviços Públicos do Município de proteção, garantia e defesa dos direitos das pessoas idosas. Realizando um trabalho de atenção e cuidados de saúde 24h por dia, cotidianamente.

--

Voltar

Confira também: