Tarde de autógrafo com a professora e escritora Dona Léa


17/11/2021 às 18h19

Dizem que todo o ser humano deveria, durante a vida, plantar uma árvore, ter um filho (tive 12) e escrever um livro (já escrevi 2 e outros já prontos para edição )

Há anos no  mundo das letras, a professora Léa Dias, octogenária tá curtindo o privilégio de cumprir todos três pilares da vida perfeita indicados pelo famoso provérbio.

A escritora e professora Dona Léa lançou a segunda edição do livro infantil “Poesias da Bisa” em um evento que teve tarde de autógrafos em Mariana, nessa sexta-feira (12). O encontro foi pontualmente às 14 horas no Centro Educacional Getsêmani, contou com a participação de dezenas de alunos que fizeram várias perguntas a autora. A professora natural de Ponte Nova, chegou em Mariana há mais de 60 anos, atuou como professora em escolas públicas  do município.

O livro é uma coletânea de poesia escritas desde sua infância que já naquele tempo, cresceu inteligente e curiosa com as letras.

Segundo a escritora, a obra nasceu do desejo de escrever poemas simples, com uma linguagem fácil de ler que agradasse as crianças e da percepção que tem sobre o que elas gostam. “Como professora, aprendi a conhecer os assuntos que despertavam o interesse das crianças”, explica dona Léa.

A professora e escritora também é compositora de sambas. Já escreveu dezenas de sambas enrredos para a escola de samba Vila do Carmo. 


Voltar

Confira também: