Feriadão de 12 de outubro será marcado por temporais no Brasil


07/10/2021 às 18h04

O feriado prolongado do dia 12 de outubro será marcado por temporais em várias áreas do Brasil. Com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pelo país. Há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Confira a previsão completa por Região!

No Sudeste, a passagem de uma frente fria nos próximos dias e a circulação de ventos também irão contribuir para um feriado de tempo úmido e chuvoso. Os maiores volumes de chuva deverão ser observados em áreas do centro-sul de Minas, Espírito Santo e os estados do Rio De Janeiro e São Paulo, inclusive nas capitais destes estados. O destaque também fica para a costa da Região, que irá receber chuva persistente, com sensação de frio no decorrer dos próximos dias. Apenas o norte de Minas é que deve ter pouca ou nenhuma chuva até a próxima terça-feira (12).
 

Com a circulação de ventos associada a um grande sistema de alta pressão atmosférica, os próximos dias também serão de mar bastante agitado no Sudeste.


Voltar

Confira também: