Feiramarte retorna com atividades aos domingos, em Mariana


08/09/2021 às 20h21

No último domingo, 05, a tradicional Feira Marianense de Artes, Artesanato e Antiguidades- Feiramarte, retomou as atividades. Realizada através do apoio da Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer, a feira estava suspensa desde o início da pandemia. O evento continuará acontecendo todos os domingos na Rua Frei Durão, em frente ao Museu de Artes Sacras, de 9h às 17h.  O retorno do evento impulsiona a economia local e valoriza a cultura e arte produzida no município.

Os marianenses e turistas que passaram pelo local, puderam conferir alguns trabalhos como bordado, tricô, artigos de decoração, pintura em tecido e vários outros tipos de trabalhos manuais confeccionados pelos artistas marianenses.

Maria Zélia, representante do grupo que participa da Feiramarte, ressaltou a importância da realização da exposição. “A primeira  feira depois desse tempo todo sem poder expor nas barracas foi muito bacana. Os artesãos estavam muito ansiosos com esse retorno e ficaram muito felizes com a receptividade das pessoas que passaram por lá dizendo que estavam com saudades. É muito importante pra gente, estamos muito satisfeitos”, destaca a artesã.

Mariana está na onda verde do Programa Minas Consciente e todos os protocolos de higiene e segurança devem ser respeitados. Para garantir a segurança de todos os visitantes e associados, é permitido somente um integrante por barraca e o uso de máscara e álcool 70% é obrigatório.

Sobre a Feiramarte

A Feiramarte é uma associação idealizada pelo Movimento Renovador de Mariana com o intuito de promover o artesanato da Sede e dos distritos. Há mais de 30 anos vem zelando pelo reconhecimento e disseminação da arte de artistas locais.

Foto: Fernanda Souza


Voltar

Confira também: