Capacitações em turismo estão com inscrições abertas para profissionais de MG e do ES


31/08/2021 às 20h44

Empreendedores e líderes da cadeia do turismo em busca de oportunidades de crescimento em Minas Gerais e no Espírito Santo podem contar com uma programação on-line e gratuita de 31 de agosto a 3 de setembro. Promovida pela Fundação Renova, em parceria com a empresa Moore, a Semana de Turismo Integrado: Um Olhar sobre Redes Colaborativas está com inscrições abertas e vai oferecer palestras e oficinas para o público de Mariana, Marliéria, Governador Valadares (MG) e Linhares (ES).

 

Durante os quatro dias, o evento será realizado das 14h às 16h45, com uma palestra expositiva seguida de duas oficinas simultâneas pelas plataformas Zoom e YouTube. As capacitações incluem Estruturação da Governança, Modelagem de Negócios e Viabilidade Financeira, além de trocas de experiências entre quem atua com turismo ao longo da bacia do rio Doce. Os interessados em participar podem se inscrever e conferir a programação pelo link https://tinyurl.com/tz36thy.

 

A iniciativa, que faz parte do Programa de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer da Fundação Renova, tem como público-alvo pessoas que atuam direta ou indiretamente na área de turismo, como empresas, empreendedores, poder público ou terceiro setor. O objetivo é fornecer ferramentas práticas e promover reflexões sobre a estrutura de turismo da região onde os participantes estão inseridos, além de trocas de conhecimento para o aumento da competitividade turística.

 

"A partir dessa imersão, esperamos que empreendedores e agentes do trade local compreendam como as organizações, trabalhando em conjunto, são capazes de tornar os polos mais atrativos ao turismo. Nossa intenção é também disponibilizar ferramentas para que fortaleçam suas marcas ou produtos, além de fomentar negócios entre fornecedores e investidores. Como consequência, poderão contribuir para o desenvolvimento na região onde atuam", afirma Regiane Assis, analista de Educação, Cultura e Turismo da Fundação Renova.


Voltar

Confira também: