Mariana Labs abre inscrições para seleção de negócios inovadores no município


03/08/2021 às 21h07

A fim de incentivar o empreendedorismo e fomentar negócios inovadores e sustentáveis em Mariana e região, o programa Mariana Labs está com inscrições abertas para a seleção de 15 projetos com atuação no município. Empreendedores que têm uma ideia de negócio, um negócio em estágio inicial ou em busca de aprimoramento, podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site do programa.

 

Desenvolvido pela Fundação Renova em parceria com a organização Wylinka, o Mariana Labs é um programa on-line de aceleração de negócios no município. A iniciativa visa fortalecer os negócios já existentes, desenvolver novos negócios e fomentar a inovação tecnológica por meio de capacitações e mentorias ao longo de seis meses.

 

Com uma metodologia inovadora e ferramentas práticas, os projetos receberão acompanhamento individualizados, que ajudarão a transformar o conhecimento em produtos e serviços para a sociedade. Os projetos também receberão uma ajuda de custo mensal de até R$ 2 mil para investimento nos negócios.

 

“O Mariana Labs vem para ser mais um agente do movimento de empreendedorismo e inovação do município. O programa visa contribuir para a diversificação da matriz econômica de Mariana, historicamente dependente do setor da mineração, por meio da geração de novos negócios, novos empregos e novas formas de rentabilidade para os empreendedores e também para o município”, diz a especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Gabriela Metzer. 

 

O edital do Mariana Labs pode ser acessado clicando aqui.

 

SERVIÇO

Edital Mariana Labs - Modelos de Negócio e Desenvolvimento de Negócios Inovadores
Prazo para se inscrever: até 15/8

Inscrição: https://conteudo.wylinka.org.br/mariana-labs

Dúvidas: Entrar em contato pelo e-mail [email protected]

 

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.


Voltar

Confira também: