52º Batalhão de Polícia Militar apoia Unidade de Vacinação da Cruz Vermelha contra a H1N1, em Itabirito (MG)


Projeto foi batizado de “Busão da Vacina”

24/07/2021 às 11h39

O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), por meio da 250ª Cia PM, está apoiando a passagem da Unidade Móvel de Vacinação da Cruz Vermelha contra a gripe H1N1, em Itabirito (MG), nos dias 22 e 23 de julho/2021. O projeto, que foi batizado de “Busão da Vacina”, está circulando pelo Estado de Minas Gerais, desde o dia 16 de junho/21, para promover a imunização de moradores de diversas regiões.

 

O Projeto está sendo realizado pela filial da Cruz Vermelha Brasileira de Minas Gerais em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, a partir da Secretaria de Estado da Saúde. São 45 dias de circulação em mais de 20 municípios, com capacidade de vacinação de cerca de 200 (duzentas) pessoas diariamente, e expectativa de imunização de mais de 8.000 (oito mil) moradores no total de cidades por onde o ônibus adaptado passar. A equipe da Cruz Vermelha Brasileira - Filial Minas Gerais que circula com o ônibus reúne seis pessoas, que contam com o apoio de equipes locais de saúde nos atendimentos e da PMMG para a segurança do ônibus e da estrutura durante o atendimento à população.

 

O veículo adaptado possui em seu interior espaço para abrigar três salas de imunização, duas câmaras refrigeradoras para o armazenamento das vacinas, uma sala de monitoramento da operação, computadores, instalações completas internas e externas para toda a logística e procedimentos do atendimento. São três mesas para cadastro da população, 20 cadeiras para espera e ainda duas tendas para cadastros. Além da vacinação contra a H1N1, o “Busão da Vacina” está promovendo ações educativas na área da saúde, informações sobre a pandemia e medidas preventivas, além de atividades de acolhimento psicossocial.

 

 


Voltar

Confira também: