Inscrições abertas para matrículas e renovação de matrículas da modalidade EJA


05/07/2021 às 19h26

Inscrições abertas para matrículas e renovação de matrículas da modalidade EJA

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que na próxima semana, de 07 a 15 de julho, inicia-se o período de renovação de matrículas nas escolas municipais que oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). A renovação destina-se aos alunos já matriculados na rede. Já os interessados em participar da modalidade EJA em Mariana, devem ficar atentos. Do dia 19 a 23 de julho, as escolas farão as matrículas de alunos novatos conforme a oferta de vagas existentes.

As escolas que oferecem a modalidade EJA no município são: CEMPA - Centro de Educação Municipal Padre Avelar, Escola Municipal Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, Escola Municipal Monsenhor José Cotta.

Para o Ensino Fundamental, podem fazer a EJA os jovens com idade a partir dos 15 anos, que não completaram a etapa entre o 1º ao 9º ano e terá a duração de 2 anos para o seu término.

O Ensino Médio é ofertado para os alunos maiores de 18 anos que não completaram a escola. E ao concluir essa etapa, ele estará preparado para realizar as provas do vestibular e ENEM, para o ingresso em universidades.

EJA – A Educação de Jovens e Adultos - EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos ou idosos que não tiveram acesso a uma escola convencional e em suas respectivas idades consideradas apropriadas para os seus estudos. A EJA permite a retomada dos estudos, com a conclusão em menos tempo.

Em caso de dúvidas, o interessado pode procurar as unidades de ensino que ofertam a modalidade EJA, ou a Secretaria de Educação na Avenida João Ramos Filho, nº 298, Barro Preto, ou pelo telefone 3557-4003.


Voltar

Confira também: