Presidente do TJMG receberá a comenda Dia de Minas


18/06/2021 às 19h55

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu das mãos do procurador-geral do Município de Mariana, Frederico de Assis Faria, o convite oficial para receber a comenda Dia de Minas, em solenidade que será realizada em 16 de julho, naquela cidade. A honraria homenageia personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Mariana e do Brasil. Estavam presentes os desembargadores Edison Feital Leite, Genil Anacleto Rodrigues Filho, Marcos Flávio Lucas Padula e Luiz Arthur Rocha Hilário.
 

"Fiquei muito feliz, agradecido e honrado em receber esse convite e, futuramente, o título. Conversamos também sobre a possibilidade de fazermos a inauguração do novo fórum da comarca na mesma data. Vamos combinar para que tudo possa acontecer de forma conjunta. Será uma grande festa para o povo de Mariana", declarou o presidente Gilson Lemes.
 

O procurador-geral do município, Frederico de Assis Faria, disse que o Dia do Estado de Minas Gerais foi criado pelo governador Francelino Pereira, em 1979, em razão de Mariana ser o primeiro núcleo urbano oficializado no estado. "A cidade é a Primaz de Minas. Por isso, em 16 de julho, o governo de Minas é transferido para Mariana. Trata-se de um evento grandioso, e os marianenses têm muito orgulho de convidar o presidente Gilson Lemes para a solenidade e para receber a comenda", disse.

O 3º vice-presidente do TJMG, desembargador Newton Teixeira de Carvalho, também será agraciado com a medalha. Na quinta-feira (10/6), ele recebeu a visita do prefeito de Mariana, Juliano Vasconcelos Gonçalves, que entregou a ele o convite para participar da cerimônia cívica oficial e comunicou-lhe a escolha do nome dele como um dos que receberão a medalha neste ano.
 

"Também muito nos honrará contar com a presença do desembargador Newton Teixeira na solenidade que exprime a alma de nossas tradições mineiras, edificadas no ouro e na fé de nossos ancestrais", disse o prefeito. O desembargador Newton Teixeira agradeceu a lembrança e afirmou estar honrado em receber a comenda na tradicional cerimônia, que tem grande importância para a cidade, para Minas Gerais e para o Brasil.


Voltar

Confira também: