Samarco abre vagas para curso de capacitação profissional em Minas Gerais


Inscrições para participar do processo seletivo começam no dia 14 e vão até 20 de junho

10/06/2021 às 13h08

Para quem deseja se qualificar profissionalmente, a Samarco, dando sequência às ações do programa Força Local, disponibiliza 40 vagas para o curso técnico de automação. As inscrições começam no dia 14 e vão até 20 de junho, e podem se candidatar moradores de Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Barão de Cocais e Santa Bárbara.

 

O curso de capacitação em parceria com o Senai de Mariana é gratuito, e as vagas são contempladas dentro da iniciativa de qualificação prevista no pilar capacitação do Força Local.

 

“O nosso objetivo é qualificar o profissional local para atuar tanto no setor da mineração, quanto em outros setores, e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. O Força Local é uma oportunidade para estimular a competitividade e desenvolvimento nas regiões”, destaca a gerente de Atração e Desenvolvimento da Samarco, Adriana França.

 

Para participar do processo seletivo, o candidato deve atender aos requisitos como ser maior de 18 anos, ter ensino médio completo e residir nos municípios de Ouro Preto, Mariana, Catas Altas, Barão de Cocais e Santa Bárbara.

 

As inscrições devem ser feitas entre os dias 14 e 20 de junho, e o início das aulas está previsto para agosto deste ano.

 

Acesse e confira o edital para participar do processo seletivo.

 Técnico em automação (40 vagas, carga horária 1200 h/a) – www.vagas.com/capacitacao-samarco

 

Força Local

Lançado em outubro de 2020, o programa visa fomentar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios onde a Samarco atua em Minas Gerais e no Espírito Santo. Uma das principais missões do programa é incentivar fornecedores e comerciantes locais para, além de se tornarem aptos a atender possíveis demandas da Samarco, atender também outras empresas. O Força Local é baseado em cinco pilares: políticas, capacitação, negócios, monitoramento e desenvolvimento e qualificação.

 

O programa promove palestras e seminários como forma de melhorar e preparar profissionais e empresas para o mercado de trabalho. Temas como gestão estratégica e ferramentas de qualidade e produtividade foram apresentadas para representantes das empresas e entidades de classe das cidades de Anchieta, Guarapari e Piúma, no Espírito Santo, e Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara, em Minas Gerais. Recentemente foi lançado o Catálogo de Fornecedores Locais, uma iniciativa que reúne serviços de mais de 300 empresas em diversos ramos, com o objetivo de desenvolver e contribuir para a geração de negócios nos territórios. Para esse ano ainda estão previstos novos encontros, entre palestras e seminários, e duas rodadas de negócios que possibilitarão conectar compradores e fornecedores, e gerar novas oportunidades comerciais no Espírito Santo e em Minas Gerais. Para saber mais, acesse https://www.samarco.com/fornecedores/ .

 

 


Voltar

Confira também: