Estão abertas, de 1º a 30 de setembro, as inscrições para dois programas de contratação de trainees da Vale: o Global Trainee Program e o Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia. O objetivo é atrair talentos recém-graduados que desejam ocupar posições de liderança e estejam alinhados com o processo de transformação cultural da empresa, que tem foco na diversidade. São cerca de 30 vagas para trainees globais e mais de 100 vagas de trainees especialistas distribuídas em diversas cidades do país onde a Vale atua. Todo o processo seletivo será online e os trainees começam a trabalhar em maio de 2021. Os candidatos não precisam ter experiência prévia e podem ter se formado em qualquer instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Também não há restrição de idade. As inscrições devem ser feitas em www.vale.com/trainee
O Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia é direcionado a profissionais formados em engenharia ou geologia entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, que tenham espírito de liderança e desejo de construir uma trajetória focada em posições com demanda por conhecimento técnico aprofundado. O Global Trainee Program, também focado em desenvolvimento de futuros líderes, tem foco em posições de negócios que demandam ampla visão da cadeia e da estratégia. Os candidatos às vagas de trainee global podem ser formados em qualquer curso superior e precisam ter concluído a graduação entre julho de 2018 e dezembro de 2020. Para os dois programas, casos de atraso na graduação em decorrência da pandemia de covid-19 serão estudados.
A gerente global de Atração de Talentos da Vale, Mira Noronha, explica que a Vale está mudando e deseja contar com profissionais dispostos a fazer parte dessa evolução. "Queremos atrair e potencializar talentos que sejam diversos, pois entendemos que eles serão parte essencial no processo de transformação cultural da empresa, que tem foco em diversidade e inclusão. Ao selecionar um grupo plural de trainees por meio dos dois programas, buscamos garantir que nossa futura liderança também será diversa e inclusiva", explica.
A empresa estabeleceu a meta de dobrar o número de mulheres até 2030 e, alinhada com o compromisso com a equidade de gênero, pretende que 50% das vagas dos dois programas de recém-formados sejam destinadas preferencialmente a mulheres. "Nosso objetivo é gerar ainda mais oportunidades, ampliar e reter a força de trabalho feminina na indústria de mineração, contribuindo com a diversidade no setor", complementa Mira Noronha.
|