Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai apresentam "O Tom da Takai" dia 13 de setembro, no YouTube


Concerto “O Tom da Takai” será transmitido pelo YouTube, no dia 13 de setembro, às 18h, direto da Basílica do Pilar, em Ouro Preto

02/09/2020 às 13h40

Orquestra Ouro Preto e a cantora Fernanda Takai se unem novamente para uma apresentação especial, só que, dessa vez, diferente e adaptada aos tempos de pandemia. O público poderá conferir, de casa, a beleza da bossa nova de Tom Jobim (1927-1994), na Live “O Tom da Takai”, dia 13 de setembro, às 18h, na programação do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu 2020. O concerto será transmitido pelo canal do YouTube da Orquestra, direto da Basílica do Pilar, em Ouro Preto-MG.

 

A apresentação revive os clássicos de um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos, mas também traz um novo olhar para canções menos conhecidas. A mistura da bossa nova e da música orquestrada traz sucessos como “Estrada do Sol”, “Chega de Saudade” e “Corcovado”, entoados pela voz doce da cantora Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu. “O Tom da Takai” integra a temporada de concertos em comemoração aos 20 anos da Orquestra.

 

Patrocinada pela Kinross Brasil Mineração, a live é uma realização do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal. O concerto será realizado seguindo todos os cuidados necessários e protocolos de segurança para os músicos, produtores e de toda equipe envolvida no projeto.

 

Para o Maestro Rodrigo Toffolo essa é uma oportunidade de contemplar um festival extraordinário, adaptado a esses tempos. “Estamos preparando um concerto com muito carinho, que vai surpreender muita gente. O repertório é lindo e a Fernanda Takai é uma parceira fantástica. Estamos ansiosos e muito felizes, não só pela continuidade do festival, mas também por apresentar e mostrar um pouco do nosso trabalho a todos vocês. Nos encontramos este ano, virtualmente, mas no próximo ano presencialmente”, destaca.

 

 

FESTIVAL DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PARACATU 2020

 

O Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu chega à sua sétima edição e será realizado em formato digital neste ano, devido à pandemia da Covid-19. Este é o maior festival cultural do noroeste de Minas Gerais, que tradicionalmente traz para a região diversas apresentações musicais, gastronômicas e artísticas. O concerto integra a programação do Festival de Música Brasileira que busca valorizar a cultura local e grandes nomes da cultura nacional.

 

 

MAIS SOBRE A ORQUESTRA

 

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 20 anos de atividades ininterruptas em 2020 e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo.

 

Sob os signos da excelência e versatilidade atua também em projetos sociais e educacionais que vão muito além da música, como o Núcleo de Apoio a Bandas e a Academia Orquestra Ouro Preto. Premiado nacionalmente, o grupo comemora 20 anos de uma trajetória com onze trabalhos registrados em CD, sete DVDs. Foi vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2015, na categoria “Melhor Álbum de MPB”, e indicada ao Grammy Latino 2007, como “Melhor Disco Instrumental”, por Latinidade. Os discos “Latinidade - Música para as Américas”, “Antônio Vivaldi – Concerto para Cordas” e “The Little Prince”, versão em inglês do tributo prestado pela Orquestra à literatura de Saint-Exuperry, tem distribuição mundial pela gravadora Naxos, a mais importante do mundo dedicada à música de concerto. Para mais informações, acesse: www.orquestraouropreto.com.br.

 

 

SERVIÇO

Live “O Tom da Takai” com a Orquestra Ouro Preto e Fernanda Takai

Onde: Canal da Orquestra Ouro Preto no YouTube: youtube.com/orquestraouropreto

Quando: 13 de setembro (domingo), às 18h

Mais informações: https://festivalculturaldeparacatu.com.br/ e www.orquestraouropreto.com.br. 


Voltar

Confira também: