Mesmo com distanciamento social, animais de estimação continuam sendo adotados em Brumadinho

Magda Castro, analista ambiental e Gestora da fazenda Abrigo de Fauna.

Em tempos de pandemia, as campanhas de adoção também se tornaram virtuais. Cerca de 46 animais, entre cães e gatos, foram adotados durante o isolamento.

22/07/2020 às 08h58

Brumadinho, 20 de julho de 2020 A companhia de um bichinho de estimação pode ser um alento em tempos de isolamento social e com as feiras de adoção presenciais suspensas em Brumadinho (MG), por conta do Covid-19, a melhor saída foi disponibilizar imagens dos animais para adoção de uma forma virtual. Em um mês de campanha online, foram adotados 46 animais (35 cães e 11 gatos) pelo site "Me leva pra casa", que recebeu mais de 24 mil acessos simultâneos.

Além de fotos de cada bichinho, também estão disponíveis informações sobre porte, sexo, saúde e comportamento e é possível até mesmo fazer um vídeo para que se conheça melhor o mais novo amiguinho.

 

http://www.valeglobalcomm.com/conteudo/biblioteca/Imagem1_5.pngCerca de 150 animais ainda estão disponíveis para adoção virtual.

 

A equipe de veterinários foi treinada para realizar entrevistas virtuais e todo o processo de adoção está sendo realizado à distância. Em caso de sucesso, a equipe leva o animal até a casa do interessado ou é possível agendar uma visita para buscá-lo. A empresa ainda é responsável por vacinar, vermifugar, castrar e acompanhar a adaptação em novos lares ao longo dos seis primeiros meses.

 

 

 

Ainda é possível adotar
Cerca de 150 animais entre cães e gatos ainda estão disponíveis para adoção virtual. É possível conhecer os animais que esperam um novo lar pelo site: www.vale.com/melevapracasa.

Fazenda Abrigo de Fauna
Desde o rompimento da barragem B1, em Brumadinho, a Vale alugou e equipou uma fazenda localizada a 7km do centro de Brumadinho para receber os animais, o espaço foi batizado de Abrigo de Fauna. No local, uma equipe de veterinários trata e acolhe animais domésticos e silvestres resgatados em áreas atingidas pelo rompimento, encontrados em locais de obras emergenciais, que estavam em situação de risco nas comunidades impactadas, ou deixados voluntariamente para adoção por seus antigos tutores.


Voltar

Confira também: