Prefeitura adquire gerador para unidade de Urgência e Emergência


14/07/2020 às 08h40

 

A Prefeitura de Mariana realizou a aquisição de mais um equipamento para garantir o atendimento de qualidade aos pacientes da unidade de Pronto Atendimento do município. No último mês, a Secretaria de Saúde instalou o gerador de eletricidade para impedir a instabilidade de energia na Unidade. A máquina está funcionando desde junho.

O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, garante que vai haver ainda mais investimentos na saúde. “Para a saúde não podemos medir investimentos, prova disso é a compra de vários equipamentos que já realizamos, como o aparelho de radiografia portátil, camas elétricas, respiradores, autoclave hospitalar e agora o gerador que já está sendo utilizado. Vale destacar também a atenção que damos na farmácia do município, na qual hoje temos R$1,8 milhões de medicamentos em estoque”, destaca Duarte. 

O valor investido para a aquisição do equipamento foi de R$148 mil. O gerador foi instalado e já está sendo utilizado prevenindo a instabilidade da eletricidade durante os atendimentos de urgência, principalmente na sala vermelha, utilizada para tratamento de pacientes instáveis que, por uma possível queda de energia, podem ter o estado de saúde agravado.

Para o secretário de saúde de Mariana, Danilo Brito, o equipamento chegou em um bom momento e reforça que a saúde é prioridade no município. “Quando falamos que ‘em Mariana a saúde é levada a sério', é porque temos compromisso com o serviço que ofertamos a população. Em meio à pandemia, esse equipamento, que irá proporcionar mais segurança aos nossos profissionais e pacientes, é de extrema importância e é pra isso que estamos trabalhando”, enfatiza o chefe da pasta.


Voltar

Confira também: