Dia D de vacinação da Tríplice Viral será realizado no dia 11 de julho


06/07/2020 às 08h54

 

A população-alvo são as pessoas de 20 a 49 anos que ainda não tomaram a vacina durante a campanha nacional. Para se vacinar, é necessário apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacina. A aplicação será realizada no sábado, dia 11 de julho, das 8h às 15h, enquanto durarem os estoques, na Central de Imunização e nas UBSs dos bairros Santo Antônio, Rosário e dos distritos de:

Bandeirantes
Cabanas
Monsenhor Horta
Morro Santana
Padre Viegas
Passagem
Santa Rita Durão 

A vacina, Tríplice Viral, protege contra três doenças: sarampo, caxumba e rubéola. A dose é plena, o que garante proteção para a vida inteira. Composta por vírus vivos, a fim de incentivar a produção de anticorpos, a imunização pela Tríplice é contra indicada a gestantes.   

A coordenadora da Central de Imunização, Nayara Resende, destaca que a vacina é o único método de proteção contra sarampo, caxumba e rubéola. "Se vacinar é um ato de cuidado consigo mesmo e com o próximo. Um dos motivos do ressurgimento de novos casos de sarampo, doença que estava erradicada há alguns anos, é a não vacinação. O indivíduo vacinado não transmite o vírus causador da doença", explica Nayara.

DATA PRORROGADA - A Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo iniciada no dia 23 de março deste ano, teve o seu encerramento prorrogado para 31 de agosto. Até a data limite, as UBSs citadas acima e a Central de Imunização vão disponibilizar a vacina para a população-alvo, pessoas de 20 a 49 anos. O horário de aplicação é de segunda a sexta, das 8h às 15h. É necessário apresentar o cartão de vacina e documento de identidade com foto. 


Voltar

Confira também: