Bordadeiras participam de feira internacional e abrem oportunidades de negócios


14/05/2020 às 11h34

A Fundação Renova trabalha para fortalecer economias locais e estimular o desenvolvimento de cadeias produtivas, com foco em pequenos empreendimentos. Em Barra Longa (MG), uma parceria entre a Associação de Cultura Gerais (ACG) e a Renova apoia um tradicional grupo de bordadeiras a consolidar o negócio e conquistar o mercado virtual, gerando renda e oportunidades para as famílias.

O grupo, conhecido como “Meninas da Barra”, é composto por 27 mulheres e preserva o bordado manual, uma tradição secular. As bordadeiras tiveram seu trabalho reconhecido em apresentação na Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos (Fincc), realizada no ambiente virtual devido à pandemia de Covid-19. Elas também expõem suas peças no Instagram e no FacebookLeia mais.  

 

 

A participação do grupo na Feira Internacional de Negócios Criativos e Colaborativos contou com a exibição de um vídeo sobre sua história e suas principais conquistas. Entre elas, está a colaboração com o estilista mineiro Ronaldo Fraga, que levou peças das bordadeiras para o desfile da coleção “As Mudas” na São Paulo Fashion Week 2018. Atualmente, três desses bordados integram o acervo do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Leia mais.


Voltar

Confira também: