Prefeitura de Mariana inaugura nova unidade do CAPSj


08/05/2020 às 12h12

 

Com a finalidade de proporcionar, de acordo com as diretrizes do SUS, uma atenção mais humanizada e compatível com as necessidades da população Infanto juvenil com transtornos mentais da cidade de Mariana, a prefeitura de Mariana, através da secretaria de saúde, entregará a população no dia 15 de maio uma nova unidade do CAPSj na rua Catinho Camelo, bem no centro de Mariana.

O novo espaço destinado ao CAPSij (Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil), CRESCER, foi totalmente pensado para atender a demanda das crianças e adolescentes do município de Mariana e seus distritos, com quadros mais graves de sofrimento mental, crises e urgências em saúde mental, vítimas de violências e pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas. Trata-se de uma obra projetada e adaptada para as necessidades físicas e psicológicas desses pacientes, proporcionando qualidade nos atendimentos e nas atividades desenvolvidas.

O serviço de saúde mental para crianças e adolescentes de Mariana, que hoje tem uma média de 800 (oitocentos) atendimentos por mês, passa a contar, além da equipe extremamente qualificada que já atua no setor (conta com terapeutas ocupacionais, psicólogas, fonoaudióloga, assistente social, psiquiatra, enfermeiro e arteterapeutas), com um ambiente propício e acolhedor para fazer desse serviço, mais do que nunca, uma referência na nossa região. Uma conquista para os profissionais da Saúde Mental de Mariana e para a toda a população que utiliza o serviço e conhece a importância do acompanhamento dos nossos pacientes de maneira humana e adequada.

 


Voltar

Confira também: