Segunda morte por Covid-19 é confirmada em Mariana


Mulher de 80 anos foi internada dia 30 e faleceu ontem (07) na Santa Casa de Ouro Preto

08/05/2020 às 09h44

Por Marcelo Sena

 

Em vídeo divulgado ontem a noite, o secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito, anunciou o segundo óbito por Covid-19 confirmado na cidade. Uma mulher de 80 anos foi internada no Hospital Monsenhor Horta no dia 30 de abril e faleceu ontem (07/05), perto das 18h.

De acordo com Danilo, a paciente chegou a ser transferida para a UTI da Santa Casa de Ouro Preto no dia 06, mas não resistiu. No vídeo, o secretário apresenta um breve histórico da vítima: “É uma paciente que teve um histórico de moradia na cidade de São Paulo. Ela veio pra cá recente para morar com o filho. Infelizmente, com algumas comorbidades, a paciente acabou evoluindo e veio a óbito na Santa Casa de Ouro Preto”, informa o secretário de Saúde de Mariana.

Com essa vítima e, de acordo com a Secretaria de Saúde, Mariana agora tem 22 casos confirmados de Covid-19, entre eles dois óbitos. 17 casos foram notificados via teste rápido do município e 5 por meio dos testes da FUNED. Outras cinco pessoas aguardam os resultados dos testes da FUNED, três delas internadas.

Ainda ontem, dois casos foram descartados. Já são 58 casos testados e descartados em Mariana. 219 pacientes, que não atendem aos requisitos para fazer o teste, seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar no município. Outras 708 pessoas já foram liberadas desse monitoramento. 

Em Minas Gerais, até ontem, 2770 casos de Covid-19 foram confirmados. O segundo óbito de Mariana representa a 107ª morte em decorrência da doença no estado.


Voltar

Confira também: