Prefeitura de Mariana decide nessa terça se mantém decreto que restringe as atividades comerciais ou flexibilizará


30/03/2020 às 21h45

Prefeito Duarte reunirá amanhã (31) com empresários de Mariana para definir novos critérios, se o comércio continua com restrições de funcionamento ou se abranda as exigências.

A preocupação do prefeito é com os comerciantes e também com os cidadãos, fato esse principalmente em virtude da espiral de crescimento da infecção em investigação, que deve ter seu pico na primeira semana de abril, conforme projeções do Ministério da Saúde. Portanto, a tendência é que o comércio continuará com restrições até que o Estado se pronuncie ao contrário.

“Mesmo com todo empenho de nossa equipe da saúde, comandada por Danilo Brito, devemos ser prudentes, sei que as atividades econômicas que movimentam nossa cidade dependem de nossa orientação. Estamos acompanhando os boletins técnicos de nossa equipe e, principalmente, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde”, explica Duarte.

Segundo pessoas ligadas ao prefeito, a tendência é que permanecerá as restrições. Hoje no boletim oficial um óbito foi registrado como caso em investigação.

Esse registro reforça a importância do isolamento social como medida preventiva importante à população, evitando os deslocamentos desnecessários, especialmente os idosos e outras pessoas pertencentes aos grupos de risco para o Covid-19. Devendo, quando estritamente necessário o uso do transporte público, optar por horários alternativos, evitando os horários de pico. Quanto menos gente na rua, circulando, quanto menos aglomeração tiver, melhor.

 

Nossa reportagem acompanhará nessa terça (31) as novas instruções para a população em geral e para os comerciantes locais.

 


Voltar

Confira também: