Thiago Cota reforça a importância da população no combate ao coronavírus


18/03/2020 às 14h01

Com seis casos confirmados de contaminação por coronavírus em Minas Gerais, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) lançou a campanha  “Coronavírus: o que você deve saber para se proteger”. O deputado Thiago Cota apoia essa ação e lembra que todo cidadão pode ser um agente transformador com hábitos preventivos.

 

“Cientistas ainda estão investigando sobre a transmissão, no entanto, como toda infecção respiratória, o contágio é fácil e é preciso que cada um faça a sua parte”, ressalta parlamentar. Conforme a SES, o contato físico deve ser evitado, seja ele um simples cumprimento. Além disso, higienizar as mãos com álcool-gel ou água e sabão, não compartilhar objetos de uso pessoal, cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar e manter os ambientes arejados também é essencial.    

 

Os principais sintomas da doença são febre, dor de cabeça e dificuldade para respirar. A orientação, em caso de suspeita, é ir até a unidade de saúde básica para receber o encaminhamento ideal. "Não é motivo para pânico, mas precisamos nos unir pelo bem estar de todos", frisa Thiago Cota.


Voltar

Confira também: