CORONAVÍRUS: Prefeitura de Mariana divulga Whatsapp Responde


Secretário de Saúde pede paralisação das atividades do SINE. Eventos oficiais e comemorações da Semana Santa estão suspensos

17/03/2020 às 13h14

Por Marcelo Sena

(31) 99712 4008. Este é o número do Whatsapp divulgado pelo Secretário de Saúde de Mariana, Danilo Brito, para esclarecer dúvidas e transmitir informações sobre o Coronavírus (Covid-19) na cidade. Ao lado da responsável técnica de urgência e emergência do município, Danuta Niquini, o secretário falou à Rádio Mariana FM na manhã desta terça-feira (17).

“A nossa população tem que se sentir segura”, afirmou Danilo. O secretário também defendeu a medida como forma de combater fakenews sobre a doença na cidade. Danilo afirmou ainda que solicitará ao prefeito e à Secretaria de Desenvolvimento Econômico a paralisação do SINE – Mariana, como medida de evitar aglomerações.

Em documento assinado ontem, o Prefeito Duarte Jr. decretou situação de emergência na cidade de Mariana devido à Covid-19. As aulas da rede municipal estão suspensas a partir de hoje até a próxima terça (24). Também ocorreram mudanças nas secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Administração.

A principal mudança na Secretaria de Administração é a suspensão, por tempo indeterminado, da prova do Concurso Público, que seria realizada em 26 de abril. Na Cultura, estão suspensos todos os eventos oficiais (como JEM, Erem e Bike Enduro) de março e abril, bem como as comemorações da Semana Santa. Nas secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, estão suspensos os serviços e atividades, exceto urgências.

Ontem, Duarte Jr. convocou uma coletiva de imprensa para apresentar as medidas de prevenção ao Coronavírus na cidade. Além de informar sobre as mudanças nos setores da Prefeitura, o chefe do Executivo anunciou a liberação de Notas Técnicas diárias com atualizações sobre a Covid-19 em Mariana. As notas são divulgadas às 18h.

A Nota Técnica 01, disponibilizada ontem, informou que Mariana tem 3 casos suspeitos de contaminação pelo Coronavírus. Um homem de 45 anos e uma mulher de 40, ambos com histórico de viagens por Alemanha, Hungria e República Tcheca apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar. Uma mulher de 22 anos, que teve contato com o casal, apresenta os mesmos sintomas e também está em observação.

Até o momento, 301 casos de pessoas infectadas com Coronavírus foram confirmados no Brasil. A primeira morte foi confirmada hoje (17), em São Paulo/SP.


Voltar

Confira também: