Competições esportivas agitam o fim de semana em Mariana


03/03/2020 às 08h17

 

O fim de semana foi agitado para os marianenses amantes do esporte. Nesse domingo (01), aconteceu a 36ª edição da Corrida da Ressaca e também o 2° Torneio de Peteca de Rua, ambos realizados na Arena Mariana. Enquanto os petequeiros decidiam em partidas acirradas quem seria o grande campeão do torneio, os corredores percorriam os mais de 8 kms de percurso da prova pelas ruas de Mariana. 

A Corrida da Ressaca já é tradição da cidade, mas ela continua impressionando pelo desempenho dos competidores e melhoria a cada edição. José Geraldo Junior, mais conhecido como “Juninho”, foi o grande campeão na categoria geral masculino e completou o percurso com 33min01, se consagrando bicampeão da prova. Ele assinalou que houveram mudanças no trajeto, mas que sua rotina de treinamento foi essencial para que ele conseguisse reverter a “surpresa” e manter o ritmo ao longo da corrida. O bicampeão ainda parabenizou a Prefeitura e a Secretaria de Esportes pela realização do evento. “É muito bem organizado, a Prefeitura mostra que dá uma estrutura muito bacana para a gente, desde a sinalização do percurso até o lanche depois da prova. Os atletas só tem que chegar aqui e aproveitar”. Ele ainda completou afirmando que pretende voltar o ano que vem e conquistar o tricampeonato. 

Na categoria feminina, a grande campeã geral foi Rosilene Alves de Oliveira, ela veio representando a equipe Voando Baixo de Itabirito, e completou a prova em 39min22. Nossas atletas marianenses também fizeram bonito e garantiram lugar no pódio. A atleta Elizabeth da Conceição terminou a corrida com 43min22 e conquistou o segundo lugar geral. Enquanto Elizete Mol Tavares, completou o percurso em 45min30, ficando em quarto lugar na classificação geral. 

CORRIDA DA RESSAQUINHA - Pensando em incentivar cada vez mais a prática esportiva, a Corrida da Ressaca reserva um momento dedicado especialmente à criançada. Ao final, todos sobem ao pódio para ganhar suas medalhas, eles se divertem enquanto aprendem sobre os benefícios do esporte. 

2° TORNEIO DE PETECA DE RUA - A disputa Nas Quadras 1 e 2 da Arena Mariana foi acirrada, mas também muito divertida. Na categoria masculina, os grandes campeões foram os atletas da equipe “Master A”. Enquanto “As panteras” foram as grandes campeãs da categoria feminina.   

FOTO: KARINA PERES  l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: