Visitas guiadas à fábrica da Cervejaria Ouropretana possibilitam conhecer o processo produtivo


Aos sábados, é possível visitar a fábrica da Ouropretana, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto

23/01/2020 às 09h29

Desde novembro de 2019, a Cervejaria Ouropretana abre sua fábrica para visitas guiadas, sempre aos sábados. Durante as visitas, é possível conhecer o trabalho desenvolvido em todas as suas etapas e, ainda degustar algumas das produções da Ouropretana.

 

A próxima visita está agendada para o dia 25 de janeiro, com início às 10h30. Durante uma hora, os visitantes vão entender o processo de fabricação dos estilos de cervejas artesanais da Ouropretana e, também, das receitas sazonais. Os participantes podem degustar aproximadamente 100ml de dois estilos de chopps e também ganham um chopp Pilsen ou Pale Ale de 400ml e uma taça estilo Dublin de 400ml.

 

Cervejaria Ouropretana fica em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto/MG. O local, muito tranquilo, é rodeado por árvores, com destaque para as jabuticabeiras centenárias. Elas fornecem matéria prima para o famoso refrigerante sazonal que faz sucesso na Loja da Fábrica, em Ouro Preto/MG, e também para receitas especiais de cervejas. A Ouropretana utiliza, em diversas receitas, de insumos regionais, produzidos localmente, aquecendo a economia da região de Ouro Preto.

 

O agendamento das visitas é pelo Sympla [https://www.sympla.com.br/visita-a-cervejaria-ouropretana__753855]. Mais informações: (31) 98888-6715.

 

 

Cervejaria Ouropretana

Cervejaria Ouropretana nasceu em 2011, na cidade de Ouro Preto/MG, com o objetivo de propiciar experiências gastronômicas que possibilitem ao consumidor vivenciar o momento de ascensão da cerveja no Brasil. Os produtos artesanais da Cervejaria Ouropretana são resultado de um comprometimento com a qualidade da cerveja, independente de tempo e de custos com matéria-prima.

 

Cervejaria Ouropretana produz oito estilos de cervejas em sua linha fixa, em garrafa e em chopp: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Amburana Brown Porter, Ginger IPA, Café Lager, IPA Maracujá e Cafetelier Imperial Stout. As receitas sazonais são produzidas sem adição de produtos químicos e têm edição limitada.

 

 

Serviço:

Visitas à fábrica da Cervejaria Ouropretana

Sempre aos sábados (exceto em feriados e feriados prolongados)

Na Fábrica da Cervejaria Ouropretana (rua das Mercês, 7 – Cachoeira do Campo • Ouro Preto/MG)

Agendamento: https://www.sympla.com.br/visita-a-cervejaria-ouropretana__753855

Informações: (31) 98888-6715.

 

 


Voltar

Confira também: