27ª Corrida de São Sebastião abre a temporada do calendário esportivo de Mariana


21/01/2020 às 08h11

 

Abrindo a temporada do calendário esportivo de Mariana, a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, promoveu neste domingo (19), a tradicional Corrida de São Sebastião, que acontece todos os anos no mês de janeiro entre os distritos de Águas Claras e Cláudio Manoel.

Nem mesmo a chuva, desanimou os quase 200 participantes entre as modalidades de corrida rústica e mountain bike, que enfrentaram o percurso com muita adrenalina e não desanimaram durante o trajeto. Na premiação do evento foram entregues troféus para os três primeiros lugares gerais e para os três primeiros de cada categoria.  

Equipes de Mariana e outras cidades, dentre elas Itabirito e Barra Longa, participaram da corrida que teve 9km. O vencedor da categoria geral masculino, Sandro Arcanjo, fez o percurso com apenas 24’02’’. Já na categoria feminina, a vencedora foi Elizabeth Aparecida com 31’30’’. Os marianenses lideraram as posições no pódio, desde a corrida até o pedal. 

O 3º lugar geral da corrida, Wallace Moreira, membro da equipe Voando Baixo da cidade de Itabirito, participa da corrida há três anos. “Desde que comecei a participar venho percebendo a evolução na organização. É uma prova muito organizada e puxada”, afirmou.

O assessor técnico de Desportos, Wagner Flávio, ressaltou a potência da corrida na região. “O MTB já é um esporte consolidado em Mariana. Agora estamos investindo ainda mais nas corridas de rua, é um esporte que vem crescendo muito e não mediremos esforços para torná-lo uma potência em nossa cidade”, disse.

Além da corrida rústica, o evento contou também com a modalidade de mountain bike, com um percurso de 51,6 km de pura adrenalina. No desafio MTB, Jefferson Batista Flores, de Mariana, conquistou o primeiro lugar.

Confira o resultado completo no site da Prefeitura de Mariana (mariana.mg.gov.br). 

FOTO: LARISSA GONÇALVES l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: