Exposição marca participação de Mariana na construção do Estado


09/01/2020 às 08h38

Exposição marca participação de Mariana na construção do Estado

Para marcar ainda mais a história de Mariana na construção de Minas Gerais, a administração municipal abrirá a exposição Um Pouco de Mariana nos 300 anos das Minas, que retrará várias igrejas e ruas históricas da cidade pelas mãos do artista e desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, José Marcos. O evento acontece no próximo dia 23, às 19h30, na Casa Cláudio Manuel, na Praça da Sé.

O encontro, realizado na manhã dessa terça-feira, 08, durante um bate papo sobre a cidade, distritos e patrimônio histórico, o prefeito Duarte Júnior reforçou com o artista a importância de manter vivos os acontecimentos, a relevância da cidade em nosso estado e também em nosso país. “Minas nasceu aqui e mesmo diante de todas as dificuldades não deixamos lutar pela preservação do nosso patrimônio. São mais de 40 milhões de reais conquistados e aplicados em nossas igrejas e casarões históricos. Esta exposição vai reforçar e valorizar ainda mais a nossa trajetória até aqui”, disse o prefeito.

Os quadros são obras pintadas a óleo sobre tela e também com a técnica pico de pena. Os cenários, todos eles conhecidos, reúnem a Praça Minas Gerais, Rua Direita, Jardim, cenários aéreos e demais igrejas de Mariana. Bento Rodrigues também recebeu uma homenagem do artista. O quadro, que impressiona, mantém viva as casas e cenários, expostos em uma poça de água, que reflete o que hoje não há mais no local. A obra também foi muito elogiada por Du, que, junto do secretário de cultura, Efraim Rocha, definirá os locais onde os quadros ficarão após a exposição.

Serviço: Um Pouco de Mariana nos 300 anos das Minas
Data: 23 de janeiro
Horário: 19h30
Local: Casa Cláudio Manuel – Praça da Sé

FOTO: RAISSA ALVARENGA l PREFEITURA DE MARIANA

 


Voltar

Confira também: