Ten Cel Ademir, comandante do 52º Batalhão concede coletiva de Imprensa


09/01/2020 às 08h33

Na manhã da última terça-feira, dia 07 de janeiro de 2020, a Polícia Militar convidou a toda imprensa da Região dos Inconfidentes (Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos) para uma Coletiva, a fim de analisar e explicar a sociedade os resultados da segurança pública obtida no ano de 2019 .

Com o número expressivo de 12.124 ocorrências registradas, o 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) demonstrou um trabalho eficaz através de 21.580 operações policiais de ações preventivas, bem como, de repressão qualificada ao longo do ano de 2019.

O Comandante do 52º BPM, Ten Cel PM Ademir, ressalta que a criminalidade nas áreas de atuação na Região dos Inconfidentes, continua em redução o que proporciona maior segurança as pessoas, os negócios realizados nas nossas cidades. Fato esse, mostrado pela redução dos crimes violentos (estupro, homicídio tentado e consumado, roubo, extorsão, sequestro) tiveram uma redução de 5,7% em relação ao ano de 2018. Em relação aos números de roubos, onde a emprego de violência ou grave ameaça, estes tivera uma redução de 18,75% consumados e de 20% dos roubos tentados.

Durante a apresentação, outro aspecto bastante enaltecido foi a elevada quantidade de armas de fogo apreendidas, 188, tendo em vista que estas poderiam desencadear outras práticas criminosas que foram evitadas com  as apreensões.       

Em relação às ações preventivas, os resultados também foram considerados favoráveis, por parte da Polícia Militar, tanto pelo número de ações desencadeadas, já mencionado, quanto pelos números de sucesso na prevenção, sendo ocorrido 417 reuniões comunitárias e a formação de 2.029 crianças e adolescentes no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – o PROERD.

O Comandante reconheceu a dedicação de cada policial militar que de maneira abnegada contribuiu com os resultados positivos obtidos no ano de 2019, porém, enalteceu a participação da comunidade em contribuir com segurança com denúncias que foram determinantes para a boa atuação da Polícia Militar no ano de 2019.

 

 

Acesse o site do 52º Batalhão da Polícia Militar:

 https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/52bpm/principal.action


Voltar

Confira também: