Alunos recebem diplomas de conclusão da EJA


11/12/2019 às 11h26

 

Na noite desta terça-feira (10), a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, realizou a formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Cerca de 100 estudantes dos ensinos Fundamental e Médio, das Escolas Municipais Monsenhor José Cota, CEMPA e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, receberam seus diplomas no Cine Teatro Mariana.

Ofertada àqueles que não tiveram condições de prosseguir seus estudos de maneira regular, a EJA é uma modalidade educacional ofertada pela Secretaria de Educação. Com diretrizes pedagógicas próprias, a EJA possui horários alternativos, que possibilitam que o aluno continue trabalhando enquanto estuda.

Durante a cerimônia, o professor Marco Tukoff parabenizou os formandos pela finalização da etapa. “Um momento de grande emoção! Essas pequenas celebrações fazem a diferença. Elas são lembradas com muito carinho por vocês e por nós também. Sei das dificuldades que muitos aqui enfrentam e que essa dedicação sirva de exemplo pra estimular mais gente a concluir os estudos. A EJA serve pra incluir e não excluir”, afirmou.

A Secretaria de Educação, Aline Oliveira, demonstrou sua emoção em ver tantos formandos. “Sei do empenho de cada um de vocês, os desafios são diários e não foi fácil chegar até aqui. Mas, agora, vocês têm novos desafios. Continuem, não parem por aqui, vão sempre em frente e não desistam nunca”, disse entusiasmada.

O formando, Wesley Ferreira, reforçou que a EJA foi responsável por um novo rumo e sua vida. “Essa formatura tem um gosto de vitória pra mim. Uma conquista que representa muito em minha história, por ter insistido e não ter desistido. Estou muito feliz!”, destacou.

FOTO: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: