Destaque Esportivo 2019 homenageará cerca de 45 marianenses


03/12/2019 às 12h27

A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Esporte, em parceria com a Federação Mineira de Ciclismo e o Conselho Municipal de Esporte realizará o Destaque Esportivo 2019. O evento acontecerá no dia 14 de dezembro, às 18h, no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães. A entrada será mediante a um convite individual. 

Na ocasião serão homenageados atletas e personalidades marianenses que se destacaram ao longo do ano no ramo esportivo e que contribui para o fortalecimento das atividades na cidade. Além disso, as pessoas agraciadas são aquelas que sempre carregam e engrandecem o nome de Mariana, por meio do esporte, por todo país e até fora dele.

Com apoio da Federação Mineira de Ciclismo, acontecerá também uma premiação para todos os atletas que ganharam o ranking mineiro nas modalidades de BMX, cross country, maratona de ciclismo, down hill e estradas. Segundo o presidente da Federação, Paulo Aquino, atualmente a cidade de Mariana é palco das maiores competições de Minas Gerais, que além do reconhecimento estadual, também são reconhecidas pela União Ciclística Internacional (UCI) e pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). “Levamos o convite da realização da cerimônia de premiação do melhores do ranking mineiro de 2019 ao município de Mariana, por entendermos que a cidade tem se destacado pelo grande incentivo e fomento do ciclismo profissional e amador, nos últimos anos. A cidade merece esse reconhecimento por parte do órgão máximo do ciclismo no estado de Minas Gerais”, destacou. 

Cerca de 45 pessoas e entidades serão homenageadas. Para conferir a lista completa dos agraciados acesse http://mariana.mg.gov.br


Voltar

Confira também: