Serviço de Família Acolhedora é apresentado à população marianense


28/11/2019 às 15h32

Na manhã desta quinta-feira, 28, no Cine Teatro Mariana, aconteceu o Café com Imprensa, evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, para apresentar o Serviço da Família Acolhedora para a população. O projeto  é uma ação realizada pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, no qual o município intermedeia o acolhimento temporário de crianças e/ou adolescentes, em lares de famílias inscritas na iniciativa.

A juíza de direito da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude, da Comarca de Mariana, Dra. Cirlaine Maria Guimarães, afirmou que o objetivo do acolhimento é integrar a criança ou os adolescentes que foram retiradas da família de origem, para serem colocadas no ambiente familiar das pessoas cadastradas. “Nesses lares, eles vão receber carinho, criar vínculos, onde eles irão ser cuidados pela família acolhedora, que uma vez inscrita no programa, será preparada para receber essas crianças e adolescentes”, disse. 

Dionatan Marques e sua esposa, Camila Marques, fazem parte do Família Acolhedora, na cidade de Belo Horizonte, vieram participar do evento.  Dionatan reforçou a importância do programa, que muda completamente a rotina das famílias.  "Hoje, estamos acolhendo uma criança de 1 ano e 4 meses, sabemos que é temporário, mas nos doamos totalmente para cuidar e dar um lar para ele. Ficaremos na memória dele, assim como ele ficará na nossa”, finalizou. 

A Família Acolhedora é um serviço inserido na Política Nacional de Assistência Social, onde famílias voluntárias se comprometem a receber e cuidar, temporariamente, de crianças e adolescentes afastados de sua família de origem até que elas possam voltar para casa ou serem encaminhados para adoção. A família interessada em integrar no serviço deve efetuar o cadastramento no Recriavida, localizado na Rua Dois de Outubro, s/n, Vila Maquiné. Para mais informações, o telefone de contato da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania é (31) 3558-2854.

FOTO: LARISSA GONÇALVES | PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: