Pais têm até o dia 29 para realizar a renovação da matrícula escolar


A renovação dever ser feita pelos responsáveis do aluno na secretaria da escola

25/11/2019 às 20h19

Entre os dias 18 e 29 de novembro, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, realiza o período de renovação da matrícula escolar dos alunos de 1º ao 9º ano da rede municipal de ensino. 

O processo é muito simples, basta que o responsável do aluno procure a secretaria da própria escola e manifeste desejo de renovar a matrícula. A partir disso, a matrícula será renovada automaticamente. Caso falte algum documento do aluno (CPF, RG, Comprovante de residência e Carteira de vacinação atualizada), é necessário que o responsável providencie. 

Cadastro Escolar - Os alunos que realizaram o cadastro escolar neste ano farão a matrícula entre os dias 6 e 20 de janeiro do próximo ano. Realizada por uma comissão, a distribuição dos alunos teve como prioridade a proximidade entre o local de residência do estudante e o endereço da escola. 

Vagas Remanescentes - Caso o aluno não tenha participado do cadastro ou queira estudar em uma escola diferente da qual está matriculado, os responsáveis podem esperar pelas vagas remanescentes. O período de matrícula para esta modalidade será entre os dias 23 e 30 de janeiro de 2020. 


Voltar

Confira também: