Show de Talentos da Figueira ressalta os dons dos nossos atendidos


22/11/2019 às 12h05

Na manhã de quarta (20) aconteceu na sede da Figueira o “Show de Talentos, juntamente com  II Mostra Cultural”. No evento, os atendidos da entidade tiveram a oportunidade de mostrar seus maiores dons em lindas apresentações teatrais e musicais. Esse momento se deu graças a uma parceria entre o projeto de extensão “Show de Talentos” da Universidade Federal de Ouro Preto e a Comunidade da Figueira. O evento ainda contou com a participação da Escola Daura de Carvalho e com o projeto Cia da Gente. 

Foram diversas apresentações ao longo da manhã, entre elas o Frevo da alegria, que contou com a participação de vários atendidos. Entrando no clima natalino, a assistida Camila, auxiliada pela monitora Renata, apresentou a música “Bate o sino” na flauta. Com o mesmo instrumento musical, o atendido José Antônio, apresentou a música “Moreninha linda”. 

Além dessas apresentações, a peça teatral “Escolinha do professor Mauro” baseada no programa “Escolinha do Professor Raimundo”, foi um dos momentos que mais divertiu a plateia. A monitora Maria das Dores Ferreira, conhecida na Figueira como Lolosa, foi a responsável pela mostra. Ela explicou que a ideia do teatro surgiu há um tempo e que o Show de Talentos foi a oportunidade perfeita para tirar o projeto do papel. 

Ela salientou que atividades como essa são extremamente importantes para a estima dos atendidos. “Eles se sentem valorizados, eles gostam, se empolgam, perguntam todos os dias sobre o ensaio e o dia da apresentação”. Lolosa também explicou que foram feitas apenas pequenas alterações do produto original, trazendo as perguntas para a realidade da turminha.

Outra apresentação que deixou a plateia surpreendida foi o “Show de mágica com o assistido Claudinho” com o auxílio da monitora Emília. No truque, ele faz uma moeda desaparecer com pó mágico e um fio de cabelo, todos amaram. 

Além disso, houve um momento de reflexão sobre o dia da Consciência Negra, com o teatro interpretado pelos alunos a monitoria dos bolsistas do projeto Cia da Gente. Outra participação especial foi a dos alunos da escola Daura de Carvalho. Eles apresentaram um rap, produzido por eles mesmo em agradecimento ao projeto musical do Sindicato dos Ferroviários.

Foto: Divulgação 


Voltar

Confira também: