1° Encontro de Bandas do Itacolomi emociona visitantes


29/10/2019 às 09h17

A paisagem do Parque Estadual do Itacolomi ganhou trilha sonora com o 1° Encontro de Bandas do Itacolomi, realizado no domingo, 27 de outubro. Apresentaram-se as bandas marianenses: 16 de Julho, 8 de Dezembro e São Caetano; A ouropretana, Nossa Senhora da Conceição da Lapa; E a sabaraense, Sociedade Musical e Cultural Santa Lúcia. O evento foi realizado pela administração do Parque com auxílio da Prefeitura de Mariana e outros apoiadores. 

O Encontro ocorreu em frente à Casa Bandeirante, onde mesas e cadeiras acomodaram os amantes dos instrumentos de metal e de percussão. Por duplas, um do lado do outro, os grupos foram aplaudidos de pé. A banda marianense São Caetano, a 4ª mais antiga do País, conquistou a audiência com o repertório composto por sucessos de Chitãozinho e Xororó, Ivete Sangalo, Jota Quest e Roberto Carlos.

De acordo com o presidente da Sociedade Musical de São Caetano, Djalma Pinheiro, o repertório foi pensando para agitar o visitantes. "Queríamos divertir o público, deixar o domingo deles mais alegre. É sempre muito bom para nós, como banda, participar desses eventos. É intercâmbio musical, adquirimos novos conhecimentos em contato com outros músicos", pontua Djalma.

A Gerente de Conservação do Parque do Itacolomi e responsável pela organização do Encontro, Maria Lúcia Coimbra, comemorou o sucesso do evento. "As pessoas não sabem, mas, além de conservar, o Parque também tem como meta integrar a comunidade. O Encontro tem esse objetivo, trazer a comunidade para o Itacolomi. Além das bandas locais, convidamos os comerciantes das cidades - Ouro Preto e Mariana - para exporem seus artesanatos e ofertarem alimentos aos visitantes", explica. No final do evento, Maria Lúcia confessou a sua vontade de realizar o Encontro anualmente.

O encanador Antônio Eustáquio Miranda, 66, parabenizou a organização e os apoiadores. "Um encontro de bandas aqui, no Itacolomi, é reviver a minha infância. Além de música boa, o Encontro me trouxe boas lembranças", comenta Antônio Eustáquio.

HOMENAGEM - João Cristo, 81, foi homenageado no evento devido ao tempo de dedicação às bandas de Ouro Preto.  


 

FOTO: DANIEL ALMEIDA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: