2ª edição do Saúde em Foco agiliza acesso a procedimentos médicos no Município


30/09/2019 às 14h57

Atenção, cuidado e proatividade marcaram o encontro entre os cidadãos, a equipe de Saúde do Município e o prefeito de Mariana, Duarte Júnior, na 2ª edição do Saúde em Foco. A conversa aconteceu na sexta-feira, 27 de setembro, em um dos vários consultórios do Centro Municipal de Especialidades Médicas (Previne). O diálogo foi marcado pela satisfação dos servidores públicos e da população que discutiram juntos soluções para agilizar o atendimento médico especializado. 

O prefeito de Mariana, Duarte Junior, destacou os esforços para aumentar o número de cirurgias de baixa e média complexidade em hospitais localizados no Município. “Na Constituição está escrito que devemos investir 15% do orçamento em Saúde, nós investimos 30%. Essa ação permite tirar nossa população das filas de espera e realizar o procedimentos o mais rápido possível. A Saúde está em primeiro lugar!”, concluiu o prefeito.    

Tatiana de Souza, 29, cuidadora de crianças, parabenizou a Prefeitura de Mariana pela ação do projeto Fila Zero e pelo atendimento cuidadoso da atual gestão com os marianense. "Estou há mais de um ano tentando marcar um procedimento de endoscopia e hoje saio com o meu encaminhamento", celebrou. 

SAÚDE EM FOCO - O objetivo é auxiliar os cidadãos marianenses no acesso aos procedimentos médicos de baixa e média complexidade, além de sanar possíveis dúvidas sobre eles. 

FOTO: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA


Voltar

Confira também: