Suspeito estava foragido desde abril e possui antecedentes por tráfico de drogas
Equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na manhã desta sexta-feira (7), um homem de 36 anos investigado por um feminicídio ocorrido em abril deste ano, no distrito de Furquim, em Mariana (MG). O suspeito foi encontrado na casa da mãe, no bairro Santa Cecília, em Nossa Senhora do Socorro (SE), onde estava escondido desde o crime.

Segundo as investigações, o homem é acusado de matar, com o uso de uma arma branca, uma amiga de sua companheira. A motivação do crime teria sido uma discussão, já que a vítima não aceitava o relacionamento entre o autor e a esposa. Após o homicídio, o suspeito fugiu para uma área de mata em Mariana e, em seguida, deixou o estado, indo se esconder em Sergipe.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado já possui antecedentes por tráfico de drogas. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as polícias de Minas Gerais e Sergipe. O delegado titular de Mariana, Marcelo Bangoin, informou que o mandado de prisão preventiva já havia sido expedido durante o inquérito policial.

“Representamos pela prisão preventiva no decorrer das investigações. Na semana passada, o delegado do Cope, em Sergipe, entrou em contato conosco. Fornecemos os dados necessários e eles cumpriram o mandado de prisão ontem (7)”, relatou o delegado Bangoin ao Portal Território Notícias.
Após a captura, o homem foi conduzido à sede do Cope, em Aracaju, onde permanece custodiado. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça mineira.
A ação reforça a integração entre as forças de segurança estaduais no combate à impunidade e aos crimes contra a vida. O investigado deve ser transferido para Minas Gerais, onde responderá pelo crime de feminicídio. O caso segue sob acompanhamento da Polícia Civil, que trabalha para garantir justiça à vítima e segurança à comunidade.











