8094-2_banner_Portal_Territorio_Noticias_1145x200px
Primeira Edição do Mutirão em 2026
Janeiro Branco - Banner 01
tempointegral - site 1145x200
Arrumando a casa - site externo
WhatsApp Image 2025-07-31 at 17.41.20 (2)
Segue a prefeitura - site 1145x200
MarianaAventura - site 1145x200 (1)
1145_200_c900fd36707feeca62c58f43913fa5c8363e9de2
Reprodução.

Polícia Civil inicia investigação sobre feminicídio em Mariana

O delegado titular da Comarca de Mariana, Dr. Marcelo Bangoin, explicou os primeiros encaminhamentos adotados pela Polícia Civil após a ocorrência de feminicídio no município.

Segundo o delegado, a perícia foi acionada ainda durante o atendimento da ocorrência pela Polícia Militar. Após a identificação da vítima e do autor, foram realizadas consultas aos sistemas policiais, sem registro prévio de ocorrências de violência doméstica envolvendo o casal em Mariana.

Delegado Marcelo Bangoin informa que não havia registros anteriores de violência doméstica e que o autor permanece preso enquanto a dinâmica e a motivação do crime são apuradas

O delegado titular da Comarca de Mariana, Dr. Marcelo Bangoin, detalhou os primeiros encaminhamentos adotados pela Polícia Civil após a ocorrência de um crime de feminicídio registrada no município.

Segundo o delegado, o acionamento da perícia ocorreu na tarde do dia anterior, após contato do Centro de Operações Policiais da Polícia Civil, quando a ocorrência ainda estava em andamento e sob atendimento inicial da Polícia Militar. Àquele momento, as informações eram preliminares.

Com a identificação da vítima e do suspeito, foram realizadas consultas aos sistemas policiais para verificar a existência de registros anteriores de violência doméstica ou outros boletins de ocorrência envolvendo ambos. De acordo com Dr. Marcelo Bangoin, não foram encontrados registros anteriores nem em nome da vítima nem do autor no município de Mariana.

Concluída a ocorrência, o auto de prisão em flagrante foi apresentado à Central de Flagrantes Digital, em Belo Horizonte, e posteriormente à Delegacia Regional de Ouro Preto, de forma remota. Na manhã seguinte, o flagrante foi oficialmente transferido para a Delegacia de Polícia Civil de Mariana.

O delegado informou ainda que a autoridade policial ratificou o flagrante com base no artigo 121-A do Código Penal, enquadrando o caso como crime de feminicídio contra a companheira, Larissa. Em relação à criança, o enquadramento ocorreu na mesma tipificação legal, considerando a circunstância de a vítima ser menor de 14 anos.

Com a formalização do flagrante, inicia-se agora a fase de investigação da Polícia Judiciária. O delegado explicou que pretende ouvir novamente o autor, que permanece preso e à disposição da Justiça, e destacou que o prazo legal para conclusão do inquérito é de 30 dias.

O objetivo da investigação, segundo Dr. Marcelo Bangoin, é esclarecer a dinâmica dos fatos e a motivação do crime, reunindo elementos técnicos e probatórios que subsidiem o Ministério Público em eventual oferecimento de denúncia e no prosseguimento do processo criminal.

Compartilhe
WhatsApp Image 2025-08-14 at 13.50.28
Leia também

Novos maquinários

8094.2_Banners_Portais_Samarco_Portal Território Notícias_262x200px
WhatsApp Image 2025-10-07 at 13.34.25
3 t 300 x 300
2023_55_LJ2552_PERFIL_WHATS