Na última semana, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Habitação e Zeladoria, em parceria com a Habitaeng, realizou o ato público de apresentação do programa Minha Casa Minha Vida – Entidades e Rural. O evento teve como objetivo esclarecer os detalhes do programa, apresentando suas etapas, critérios de participação e próximas ações previstas. O evento foi conduzido pelo presidente da Habitaeng, Maykon Delfino, e contou com a presença de autoridades locais e federais. A iniciativa reuniu centenas de pessoas e foi uma importante oportunidade para dialogar, levantar questionamentos e esclarecer dúvidas sobre o programa.
Em Mariana, há um lote vago de 331 mil m², no qual está prevista, inicialmente, a construção de 200 casas para o programa, que ainda se encontra em fase de trâmites burocráticos. Os interessados em participar do programa já podem realizar o pré-cadastramento. Os principais critérios para ter acesso ao benefício são:
Renda bruta mensal de até R$ 2.850,00;
Cadastro ativo no CadÚnico;
Indicação de entidade organizadora.
O pré-cadastro para o Minha Casa Minha Vida Rural já foi realizado. Já para o Minha Casa Minha Vida Urbano, poderá ser feito pelo formulário online ou até a próxima sexta- feira (05), na Secretaria de Habitação e Zeladoria, localizada no Centro de Convenções. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar a seguinte documentação: CPF, identidade e comprovante de endereço. Além disso, os interessados deverão indicar um endereço de email para a confirmação do pré-cadastro.
O programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo o combate ao déficit habitacional, a promoção de moradia digna e acessível para famílias, além da melhoria da qualidade de vida.