Unidade de saúde básica atenderá mais de 30 mil moradores e terá três equipes de Estratégia de Saúde da Família.
Após mais de seis anos de paralisação, a Prefeitura de Mariana anunciou a retomada da obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) Arena Tipo 3. A nova licitação foi publicada nesta quarta-feira (27) no Diário Oficial e prevê a conclusão do equipamento, que deverá beneficiar cerca de 30 mil moradores da região.

De acordo com o prefeito Juliano Duarte, a unidade terá três equipes de Estratégia de Saúde da Família, responsáveis pelo atendimento dos bairros Colina, Jardim dos Inconfidentes e Vila Maquiné. “Vocês reconhecem este local? Esta obra estava paralisada há mais de seis anos. Hoje, estamos publicando a licitação para retomar a UBS Arena e garantir que a população tenha acesso a um serviço essencial”, afirmou.
A obra deveria ter sido concluída em 2020, quando chegou a ter ordem de serviço assinada, mas a empresa responsável abandonou o projeto. Agora, a expectativa é de que o espaço, além de fortalecer a atenção primária em saúde, contribua para a descentralização dos serviços médicos no município.

Juliano Duarte destacou ainda outros avanços no setor. “Avançamos com o Hospital Universitário, com a licitação da UBS do Rosário, conseguimos recursos do PAC e, em breve, vamos licitar a UBS de Padre Viegas. Seguimos trabalhando todos os dias para melhorar a saúde pública de Mariana, que é prioridade absoluta da nossa gestão”, declarou.
Fotos: ASCOM Prefeitura
*A UBS Arena em 2020 durante o governo Du, receberia o nome de Izabela Zopelaro, em homenagem póstuma a uma cidadã marianense lembrada por sua luta contra o câncer e pelo engajamento em campanhas de conscientização.
*Nota da redação