leito uti - site externo.jpg
escola passagem - site externo.jpg
8094-2_banner_Portal_Territorio_Noticias_1145x200px
Primeira Edição do Mutirão em 2026
Janeiro Branco - Banner 01
MarianaAventura - site 1145x200 (1)
WhatsApp Image 2025-07-31 at 17.41.20 (2)
Fotos: ASCOM/Câmara

Comissão acompanha início da restauração do Casarão da Praça da Sé

Parlamentares se reuniram com a empresa responsável pela obra e reforçaram a importância do acompanhamento constante para garantir a conclusão dentro do prazo de seis meses.

Na terça-feira (12), a Comissão de Acompanhamento e Regulamentação do Prédio da Casa de Câmara e Cadeia promoveu uma reunião com representantes da Secretaria de Obras e da empresa Cantaria – Conservação e Restauro, responsável pelo projeto de recuperação do casarão situado na Praça da Sé. O espaço, após as intervenções, será destinado à instalação dos setores administrativos do Legislativo.

A reunião foi realizada em atendimento ao ofício nº 01/2025, apresentado pelo vereador Fernando Sampaio, presidente da comissão. Também participaram os vereadores Ítalo de Majelinha e Marcelo Macedo.

Este foi o primeiro encontro entre os parlamentares e a empresa encarregada da execução dos serviços, ocasião em que foram prestados esclarecimentos sobre o andamento do projeto. A previsão é de que a obra seja concluída em cerca de seis meses.

Após a reunião, os vereadores visitaram o casarão em obras e destacaram a relevância de manter uma comunicação próxima com a empresa, além de realizar acompanhamentos frequentes para assegurar que o cronograma seja cumprido.

Compartilhe
WhatsApp Image 2025-08-14 at 13.50.28
Leia também

Novos maquinários

8094.2_Banners_Portais_Samarco_Portal Território Notícias_262x200px
WhatsApp Image 2025-10-07 at 13.34.25
3 t 300 x 300
2023_55_LJ2552_PERFIL_WHATS