Programa Tempo Integral retorna e atenderá 1500 alunos em Mariana e distritos


Serão atendidos cerca de 1500 alunos.

26/07/2019 às 08h54

“Queremos que Mariana seja a cidade referência em educação de qualidade. Para isso, contamos com todos vocês, e não temos dúvidas da competência de cada um. Temos certeza que vocês serão o diferencial”. Foram com essas palavras que o prefeito Duarte Júnior desejou boas-vindas para os 120 monitores que atuarão no programa Educação em Tempo Integral desse ano. Os profissionais foram recepcionados na manhã desta quinta-feira, 25, Escola Municipal Monsenhor José Cota, no bairro Cabanas.

Além do prefeito, a secretária de Educação, Aline Oliveira, participou do evento, destacando a sua satisfação em retornar com o programa. “Sabemos o quanto o Tempo Integral representa para os alunos, o quanto ele pode mudar a vida de cada um. Eu fico muito feliz de poder iniciar o programa neste ano com profissionais qualificados, profissionais que têm, acima de tudo, vontade de fazer a diferença. É disso que precisamos, pois o Tempo Integral vai além de ser apenas um projeto educacional. Ele é um projeto social e para dar certo, é necessário profissionais que o abracem”, destacou.

O programa de Educação em Tempo Integral oferecerá atividades no contraturno dos alunos, com oficinas de estudos orientados, educação patrimonial e ambiental, artesanato, teatro e dança e esporte e lazer. “O nosso objetivo é fazer com que as crianças se socializem e fiquem mais tempo no ambiente escolar para práticas lúdicas, esportivas e de lazer”, explicou a secretária de educação.  

Serão atendidos cerca de 1500 alunos, sendo que o programa será implantado de imediato nas escolas municipais: Professora Celina Célia Gomes, Cônego Paulo Diláscio, Dante Luiz Santos, Barro Branco, Bento Rodrigues, Campinas, Mainart, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, Joaquim Emílio Baptista, Padre Antônio Gabriel de Carvalho, Paracatu de Baixo, Passagem de Mariana, Serra do Carmo, Sinhô Machado e Wilson Pimenta Ferreira.

A abertura oficial acontecerá no dia 13 de agosto, às 19h, no Centro de Convenções.

Foto: Eliene Santos 


Voltar

Confira também: